sábado, 2 de abril de 2011

Aquela música do anúncio

Não faz muito tempo, descobri um blog português especializado em revelar as trilhas sonoras de anúncios comerciais. É uma idéia interessante. Quantas vezes a gente assiste um comercial de TV e fica mais impactado pela música do que, necessariamente, pelas imagens ou pelo produto anunciado?

No Brasil, há exemplos históricos. Quem, por exemplo, não se recorda das trilhas sonoras produzidas por Zé Rodrix - sim ele mesmo, o integrante original do trio "Sá, Rodrix e Guarabira"? O Zé compôs algumas das mais emocionantes trilhas sonoras para comerciais, como os da calça "US Top".



Ou, quem não se lembra - evidentemente, para os que já viam TV nos anos 70 - de um clássico comercial da Pepsi-cola, em que ele mesmo puxava o coro de um refrão que ficou na memória de uma geração inteira: "só tem amor quem tem amor pra dar..."



Claro que há muitos e muitos outros exemplos. Quando a gente começa a puxar pela memória, eles vêm inteiros e vivos. Mas hoje vou ficar com o vídeo que me chamou a atenção no blog português.  A trilha foi usada no comercial de um produto da Loreal, que tem a Cláudia Schiffer como personagem principal. Quem quiser ver o anúncio e conhecer o blog, basta clicar aqui.

A trilha sonora é do grupo The Temper Trap e basta clicar no link abaixo para assistir o vídeo delicioso. Pra fechar a noite de sábado e começar o domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário