quinta-feira, 21 de abril de 2011

Um dia lindo e uma canção de amor

Angelique Kidjo
O dia em Brasília amanhece lindo. Tão lindo que me fez lembrar um raciocínio de Gabriel, meu filho. É uma coisa boba, mas faz todo sentido quando dito assim, de repente.

Aconteceu um dia destes. Depois de uma longa sequência de dias chuvosos, fazíamos o nosso percurso matinal entre Sobradinho e o Plano Piloto. O dia se fez  bonito, tal qual hoje. Um colorido resultante da mistura das cores dos carros e das gentes, sob o sol. Um céu de brigadeiro, sem  nenhuma nuvenzinha pra manchar o azul. De verdade, um dia radiante, independente de que casa ele ocupasse na semana. Podia até ser uma segunda-feira e, ainda assim, ele estaria lindo.

Incontido diante daquela beleza toda, Gabriel soltou: "Está um dia tão lindo que dá vontade de viver!"

Pois, hoje o dia está tão lindo, mas tão lindo, que aumenta em muitas vezes a nossa vontade de viver. Por isso, e porque hoje é quinta com cara de sábado, divido com vocês um canto de amor que vem da África, sugerido pelo meu amigo Luca Maribondo.

É uma apresentação antiga de uma grande cantora do Benin, Anngelique Kidjjo. O vídeo foi gravado durante um show com as maiores expressões da música africana, para ajudar a campanha de combate à malária. A música fala de amor e tem legendas em inglês. É simples de traduzir, mas se você não sabe inglês, não importa. Não se preocupe. Curta a canção Mallaikka, que é linda por si só. Como o dia de hoje.


Nenhum comentário:

Postar um comentário