sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Histórias Cruzadas

Foto: Divulgação
A data de estreia do filme, aqui no Brasil, é 16 de setembro. Mas "Histórias Cruzadas", de Tate Taylor, já é um sucesso nos Estado Unidos e já tirou do topo das maiores bilheterias o filme "Planeta dos Macacos: A Origem". Em 15 dias de exibição, arrecadou mais de U$$ 70 milhões e já é a maior bilheteria do verão americano. Nada mal para uma produção orçada em U$$ 25 milhões.

O filme conta a história de Skeeter  Phelan (vivida por Emma Stone) uma jovem recém formada que quer ser escritora. E ela decide escrever um livro, na década de 60, do Século passado, na região Sul dos Estados Unidos, exatamente sobre a vida das empregadas domésticas negras. Em pleno momento de luta pelas liberdades civis e contra a segregação racial, o tema é um barril de pólvora e a idéia equivale a mexer, desavisadamente, num vespeiro.

Skeeter conta com a ajuda da amiga Aibileen Clark (no filme, interpretada por Viola Davis) para superar os desafios e revelar os detalhes do universo conflituoso de brancos e negros, vivido pelas empregadas domésticas em um ambiente onde o preconceito era a regra.

O roteiro é baseado no romance "The help" (que foi lançado no Brasil com o título de "A resposta", pela Editora Bertrand), de Kathryn Stockett,  e já faz tanto sucesso que muitos acham que a disputa do Oscar de melhor atriz já está estabelecida e será um páreo duro entre Emma e Viola. Por enquanto, a gente espera a chegada do filme. Mas quem quiser, já pode conferir o trailler legendado. Basta clicar no play, aí embaixo.

Um comentário:

  1. Fico pensando se esse recorde de bilheterias é porque as coisas mudaram e o preconceito ficou prá trás. A década de 60, mesmo sendo século passado está tão pertinho. Tanto lá como aqui, muitos de nós tivemos nossas negras para nos cuidar e nos ensinar. Viva a minha Maria!

    ResponderExcluir