quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Poesia? Tem sim, senhor!

Quarta-feira recheada de poesia, pra quem mora em Brasília. Dois bons programas pra fechar o dia: Primeiro, Elício Pontes, que está lançando hoje à noite, a partir das 20h00, no Martinica Café, o livro  Metade de mim é verso, onde ele usa a paixão como tema norteador para relatar, em poemas, as experiências cotidianas.

Elício Pontes
Foto: divulgação
Elício, um cearense radicado em Brasília, é professor de pedagogia, na UnB. Ele é quem diz: "Minha poesia é muito carregada de sentimento. Essa coisa do romântico me parece meio deslocada no tempo ou ultrapassada. Mas, eu me coloco diante da crítica, porque o poeta é o que é".

Antes de encontrar a poesia/
ela me encontrou/
sentou-se ao meu lado/
aninhou-se em meu ombro/
e tomou conta de mim.

Elício Pontes

Um pouco antes, a partir das 19h00, outro nordestino, desta vez, um piauiense - Climério Ferreira, é quem lança o seu décimo livro - Poesia mínima & frases amenas. Climério também foi professor de comunicação da UnB, é letrista (já escreveu composições para vários artistas da MPB, entre os quais, Dominguinhos), procura fazer um exercício de filosofia poética em sua nova publicação.

Climério Ferreira
Foto Monique Rene/CB
O lançamento acontece no  Café Cultural ( ao lado do Teatro da Caixa, SBS, Qd. 4, lotes 3/4). Quem não estiver em Brasília, pode fazer uma compra virtual  através do site: http://www.abravideo.org.br/ O livro tem 244 páginas e custa R$ 20,00.

A PRESSA VÃ DA VIDA FÚTIL

As crateras do tempo engolem horas
Os vulcões dos séculos expelem anos
Não sobra espaço para as demoras
Nem a calma necessária para os planos

Nesse turbilhão de minutos aflitos
Montanhas de desejos se evaporam
Os dias destroçam santos e mitos
E os ideais necessários desmoronam

Climério Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário