sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Rock de sexta, de sempre

Na sexta-feira passada, 19 de agosto, Ian Gillan, vocalista que esteve à frente do Deep Purple, numa das formações mais importantes do grupo, fez 66 anos. A banda, que junto com o Black Sabbath e com o Led Zeppelin formou a tríade precursora do metal pesado, lançava em 1970 o LP Deep Purple in Rock,  que apresentaria ao mundo do rock a formação mais matadora do grupo inglês.

Com Gillan – nos vocais, Ritchie Blackmore – guitarras, Roger Glover – baixo, Jon Lord – teclados e Ian Paice – bateria, o Deep Purple chegou ao topo no podium do hard rock no início da década de 70.

Ian ganhou o apelido de "Voz de Prata" e, no auge do sucesso, no início da década de 70, participou da Ópera Rock "Jesus Cristo Super Star", em que fazia o paepl principal.

Hoje, um semana depois, acho um tempinho pra postar aqui uma pequena homenagem ao Ian. Porque hoje é sexta, porque lembrei do Cláudio Lisboa e sua paixão pelo Rock (ele até assina um blog como "Cláudio Tull", em homenagem à sua paixão pelo Jethro Tull) e porque cabe começar o dia com um rock pesado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário