segunda-feira, 26 de setembro de 2011

A cidade em mim

Um dia, caminhei pelas ruas de Paris.
Foi como se eu já tivesse estado ali
Entre Paris e eu,
uma íntima sensação
"déjà vu".

Meus primeiros passos em Paris
foram como caminhar em páginas
de livros que li uma vida inteira.

As pontes, os cadeados, o brilho do sol
nos monumentos,
Ah! Os monumentos...
O jardim de Rodin
O quartier Latin

O vinho servido em taça
a tarde passando, a praça
Tudo em Paris me cabia
como se fôramos feitos
um pro outro.

As retas tortas do metrô
traspassando a cidade
como uma enorme serpente
o subsolo, o claro escuro
e, de repente, o céu!
O Sena, o Louvre
a Torre Eiffel

Andar em Paris requer ciência
Um dia, caminhei pelas ruas de Paris
E a cidade, de tão minha,
nunca mais me deixou.

Sub City Paris from Redglass Pictures on Vimeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário