quarta-feira, 25 de abril de 2012

O barco atelier

Le bateau Atelier - Claude Monet

Quando era pequeno, mal sabendo falar, Gabriel dizia ter um sonho. "Conhecer os jardins de Monet". Sim, o Monet a que ele se referia era mesmo o Claude, pintor impressionista, que ainda hoje é capaz de causar deslumbramento com a sua técnica.

Gabriel conhecera os seus quadros nas aulas de arte, na escola onde ele passava a maior parte do dia. Era a única escola de período integral da cidade. E, numa parte da jornada, eles tinham aulas de música, de filosofia e de artes.

Hoje, vasculhando a blogosfera, meus olhos deram de cara com um quadro de Claude Monet. Le Bateau Atelier. Invadiu-me um desejo como o de Gabriel  em infância. Hoje, nesse exato instante, tudo o que eu mais queria era percorrer os jardins de Monet. Realizar o sonho de meu filho e me resguardar do tempo. Quem sabe, desfrutar de uns poucos instantes a bordo do barco imaginário. Quem sabe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário