sexta-feira, 31 de agosto de 2012

A Torre e o por-do-sol

Lá de cima, Na Torre Digital de Brasília,
o por-do-sol é assim!
Acabo de chegar da Torre Digital. Hoje, por lá, foi dia de Silvestre. Eu e Mara subimos até o ponto mais alto, até o mirante. Ainda deu tempo de ver, de lá, o último instante do por-do-sol, desta sexta-feira.

Lá embaixo, Silvestre Gorgulho se esbaldava de livros e de amigos. Caneta na mão, ele disparava sua emoção em doses generosas a cada nova página aberta. Tinha ao seu lado a companhia luxuosa de Maria Estela Kubitschek Lopes - ninguém menos que a filha do Fundador.

Foi, então, um momento de alegria, de emoção, de reencontro com a história. Para nós, foi o instante definitivo em que tocamos na história dessa "Cidade Sonho", desse Patrimônio Cultural da Humanidade.

Na contra-capa do livro Silveste faz uma homenagem aos jornalistas do presente, para "que tenham compromissos permanente  na defesa de Brasília. Porque o futuro dela depende do afeto, do olhar e da mobilização dos seus cidadãos".

Silvestre, Mara, Maranhão e Maristela Kubitschek
Entre tantos outros colegas de profissão, encontrei bem lá no alto da torre o meu nome. Valeu, Silvestre. Pode contar com o meu compromisso. Brasília merece. Isso e muito mais!!!

A torre, à noite!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário