sábado, 25 de agosto de 2012

Nasce uma estrela

Daniela Andrade
Daniela Andrade é um desses fenômenos que surgem apoiados pela onda da internet. Alguns se comparam à visão de um cometa; surgem rapidamente, nos enchem os olhos, explodem e somem.  Não creio que esse seja o caso de Daniela.

Pelo que li, ela está "no ar" há pouco mais de quatro anos, quando as suas primeiras gravações ganharam espaço no i-tunes. Tem cara de menina, corpo de menina, 100% de afinação e uma voz de diva. Já tem milhares de seguidores e admiradores em suas páginas virtuais. Seu EP já está à venda do i-tunes e a lista de admiradores cresce em progressão geométrica.

Daniela Andrade
O nome dela remete a uma origem luso-hispânica. Em algum lugar li que ela nasceu na Espanha e vive no Canadá. mas não posso assegurar esses dados. Mas isso, pouco importa. O que importa mesmo é a qualidade do seu canto. Daniela por enquanto mostra suas habilidades como intérprete de outros grandes artistas.

E suas versões covers vão ganhando dimensões de versões definitivas. Me arrisco a dizer que em alguns casos, o cover está mais rico que o original. Meu contato com Daniela, o primeiro - lógico, pela internet - aconteceu ontem. E de lá pra cá, não parei de pensar nessa moça e na sua voz.

Então, resolvi dividir com vocês alguns dos vídeos que me encantaram. O primiero é uma versão à capela de uma música chamada "Bolero", de autoria de Marta Gomez. O segundo, é uma canção também em espanhol, de uma camarada chamado Vicente Fernandes, que ela canta em companhia do pai dela. Ele, de forma muito emocionada, faz um agradecimento aos que ajudam a filha a se transformar nesse sucesso global.

E o último vídeo é também o primeiro que assiti dela. Uma versão da música Creep, do Radiohead. Os três merecem ser assistidos. Tenho a impressão de que depois de ver isso, o seu dia vai ficar bem melhor.



Um comentário: