domingo, 23 de setembro de 2012

Tetê, teu filho cresceu

Chico Cesar e Dani Black
Eu estava voltando, ontem, para casa. Em Brasília, a volta pra casa se dá sempre através de estradas. As distâncias são longas e quem não é acostumado com isso acredita mesmo estar fazendo uma viagem. A sensação mais se intensifica quando a volta é fora do horário de pico, quando o volume de carros é menor e a estrada parece "sua".

Dani e Tetê
Como eu dizia, ontem, voltando pra casa, rádio ligado, escutei Chico Cesar cantando com Dani Black.  Eles cantavam um velho sucesso do Chico, "A primeira vista". A novidade foi ouvir aquele nome, Dani Black, anunciado no rádio. Dani é filho de Tetê Espíndola e do Arnaldo Black. Uma daquelas crianças que compõem a nova geração da família de artistas mais celebrada de Mato Grosso do Sul.

Senti um orgulho besta. Conheço Tetê de muito tempo atrás. Desde antes dela ter filho. Fiquei com vontade de ligar pra ela e dividir a alegria de ouvir o nome do Dani no rádio. E depois, de ouvir ele e Chico cantando juntos.

O Dani artista eu conheci já com disco pronto. Foi da última vez em que estive em Campo Grande e Ecilda Stefanello foi me buscar no aeroporto. Ao entrar no carro dela percebi uma música muito gostosa de ouvir. Uma coisa nova, arejada. E ele então me mostrou o disco recém editado do Dani Black.

capa do cd de Dani
Conversamos muito aquela noite. Coisas de um longo tempo de distância. Pra quem foi sócio por doze anos seguidos, qualquer tempo distante é muito. Ao final da noite e da conversa, quando ela me deixava no hotel, antes que eu me despedisse ela me deu de presente o disco.
Ecilda Stefanello e eu, nos tempos da Act Comunicação
Encontrei um video amador que mostra os dois, Chico e Dani, cantando "A primeira Vista", em Fortaleza. É como eu disse, um vídeo amador, mas vale pelo registro e vale pelos dois. E vale pra perceber, Tetê, que teu filho cresceu.

4 comentários:

  1. Que blogue bom esse seu, Maranhão - o nome é esse mesmo?, tão cheio de histórias contadas assim, como quem não quer nada! E agente vai embarcando, vai seguindo atrás. Parabéns!
    Eliane F.C.Lima (Blogues "Poema Vivo", "Literatura em vida 2" e "conto-gotas")

    ResponderExcluir
  2. Oi Eliane! Seja bem-vinda. Que bom que você gostou. Sinta-se em casa e quando quiser, fique à vontade para colaborar também. Boas histórias são sempre bem acolhidas.

    ResponderExcluir
  3. Por que o passado parece desaparecer, assim tão derepente, nenhuma foto, nenhum registro.... eu quiz, quizemos...quantas curvas, quantas encruzilhadas, mas a memória não nos deixa esquecer o rumo: sempre ao oeste.
    Gilmar

    ResponderExcluir
  4. O menino não só cresceu, como tornou-se um rapaz lindo e talentoso. No show em Maceió, no último dia 10/10, mostrou-se muito simpático e risonho... Uma gracinha!

    ResponderExcluir