quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Pássaros

Pássaros nos fios. Foro: Paulo Pinto.
A história não é nova (aconteceu em outubro de 2010). O vídeo não é novo. A ideia também não é nova (quem já não viu pássaros dispostos em rede elétrica como notas musicais?). Mas hoje, durante a minha corrida matinal, vi uma cena parecida e me lembrei desse episódio.

Jarbas Agnelli. Foto Paulo Pinto.
Um músico e, creio, também publicitário, viu estampada na capa de uma edição do Jornal O Estado de São Paulo, uma foto em que pássaros se dispunham na rede elétrica. A imagem, além de bonita e emocionante, sugeria uma delicada partitura. Correu pro estúdio, transformou, de fato, pássaros em notas musicais e compôs uma pequena "sinfonia dos pássaros".

Ele usou os recursos da internet, procurou o fotógrafo, ganhou a foto inteira (havia mais pássaros e, portanto, mais algumas notas para a sua "sinfonia". Na época, o vídeo com o making off da produção e contando a história, ganhou o mundo.

Hoje, fiquei com vontade resgatar essa história de novo. E ela continua linda, emocionante e atual. No vídeo ai embaixo o próprio autor conta a história e no final, você pode assistir o resultado da sua criação. Pássaros, música de Jarbas Agnelli sobre foto de Paulo Pinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário