sexta-feira, 7 de junho de 2013

A ausência e o carinho


Ontem, antes de dormir, fiz o que faço todas as noites, mesmo quando estou mais cansado. Liguei o computador e acessei o correio eletrônico. A simbologia de fechar o dia lendo as últimas informações que recebo é algo semelhante ao que acontecia no passado, que a gente ficava no portão, à espera do carteiro. Abri a caixa de mensagens e dei de cara com um recado carinhoso:

Tenho sentido falta das atualizações em seu blog - um dos poucos que ainda visito rotineiramente, por muito me acrescentar, sempre -  como li que seu pai não estava bem de saúde, me ocorreu lhe escrever.
Como ele está? Espero que se recuperando bem e que a sua ausência seja em função de merecidos paparicos a ele.

Grande abraço.

Sua fã e leitora assídua.


Aucilene Freitas

Eu desconfio que não conheço a Aucilene, autora da mensagem, pessoalmente. Mas isso não é problema. Pelo contrário. Essa é uma das maravilhas misteriosas da internet. Estar ao alcance de pessoas com as quais a convivência diária não é exigência, nem é obstáculo.

É bom saber que as histórias que garimpo em meu cotidiano preenchem os espaços cotidianos  e merecem atenção de quem também não me conhece de perto. Mais do que isso, provocam manifestações de carinho e preocupação, típicas das amizades verdadeiras.

Foi pensando assim que respondi à Aucilene. E foi pensando nisso que resolvi partilhar aqui a mensagem que recebi dela e a resposta que lhe enviei.  


Querida Aucilene.

Muito obrigado pela sua generosidade e pelo carinho.
Sim, de fato tenho estado um pouco ausente do blog.
Tem a ver com a intensidade do momento que vivo.
Não só pela doença de meu pai (que continua hospitalizado,
mas em bom processo de recuperação) como também pelo
aumento das exigências do meu trabalho. 

Entretanto, o blog é onde consigo a dose diária de inspiração
que me alivia a carga do dia. É onde recarrego as baterias
para tocar a vida. Saber que pessoas como você se preocupam 
com a minha ausência no espaço em que sou não mais 
do que um aprendiz de escritor, é uma responsabilidade e um privilégio.

Mais uma vez, obrigado pelo carinho.
Prometo voltar logo. Por você, pelos outros leitores, por mim mesmo.

Um beijo e bom fim de semana.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário