sábado, 3 de agosto de 2013

Ahorita, otro Oscar a los hermanos*

Juan Jose Campanella
Juan José Campanella é certamente o mais famoso diretor de cinema argentino. Das mãos dele já nasceram filmes premiadíssimos como "O segredo dos seus olhos" (vencedor, em 2010, do Oscar de melhor filme estrangeiro) e "O filho da noiva", dois dos maiores responsáveis pelo reconhecimento mundial da boa qualidade do cinema dos nossos hermanos.

Agora, Juan e os argentinos tem um motivo a mais para celebrar. Há poucas semanas chegou às telonas o filme "Metegol", uma animação cujo tema principal é outra paixão nacional: O futebol.  Mais de um milhão de argentinos já assistiram a história de um time de totó (pebolim) que ajuda um jogador a acertar as contas em uma partida de futebol.

Cartaz do filme, que no Brasil vai se chamar:
"Um time show de bola"
O filme, inspirado no conto "Memórias de um ponta-direita", de um respeitado cartunista argentino, Roberto Fontanarossa, deve chegar aos cinemas brasileiros em novembro, mas já é considerado um dos dez mais importantes do cinema argentino pela qualidade dos efeitos e pela riqueza da história.

É razão suficiente para acreditar que a Argentina vive um momento especial. Se depender de torcida e de reza, já, já pinta outro Oscar para os hermanos*.  É bom não nos esquecermos que de futebol e fé, o Papa Francisco (também argentino e torcedor declarado do San Lorenzo) entende muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário