sábado, 5 de outubro de 2013

Isso não quer dizer...


Por Mariza Poltronieri*
Olívia, cercada de filhas e netas.
Olívia tem 83 anos somados, mas de idade mesmo, nem sei quanto. Só sei que ela vive o tempo em que está. Desde que me conheço Mariza, Olivia é assim. Gosta de saber das coisas que estão acontecendo no mundo. Atualiza-se com as novas invenções e descobertas. Adora moda e se enfeita como ninguém. Lenços, flores, colares, brincos, pulseiras, anéis, muitas vezes todos juntos, não importa, Olívia combina com Olívia.
Passado tanto tempo de história - a vida teve mais simplicidade que hoje - Olívia comemora. Viveu quando não havia fogão a gás e geladeira, sequer telefone...  Hoje, basta querer. Porque o futuro já chegou. Tem computador, Iphone, geladeira digital, coisas úteis ou bugigangas cibernéticas que apenas divertem.
Como é natural que aconteça, Olívia faz suas consultas preventivas com os médicos habituais. Tem todos os “istas” necessários para uma vida com saúde e bem estar. Numa destas visitas a um deles, queixava-se de algum desconforto. Ao final do relato, sempre segue a pergunta inevitável: “O que acha que tenho doutor?” A resposta também é imediata:  “83 anos, D. Olívia”. Rapidamente e sem pestanejar ela diz: “Isso não quer dizer”.
Isso mesmo seu doutor, isto não quer dizer nada. O senhor cuida da saúde dela que da vida Olívia cuida muito bem, obrigada.
E quem pode duvidar?

* Mariza Poltronieri é sócia proprietária do Buena Vista Bistrô, em Maringá, PR. E escreve aqui, sobre o que tiver vontade, sempre que a vida lhe permite roubar um tempinho da gastronomia. 

Um comentário: