terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Vilaró, Claudinsky.

Carlos Páez Vilaró, em seu atelier. 
Manhã cedo. Abro o jornal e vejo que se foi mais um poeta. Carlos Páez Vilaró. Um uruguaio magistral. Criador e habitante da CasaPueblo, um conjunto arquitetônico/poético, construído ao longo de uma vida inteira, na encosta de uma rocha, no litoral Uruguaio, bem perto de Punta Del Este.




A CasaPueblo tem uma ligação direta com o nosso poetinha maior, Vinícius de Moraes. Inspirado nela, Vinícius compôs "A Casa", canção que embalou muito sonhos infantis e que embala o imaginário popular poético dos amantes de Vinícius.
Cláudia Brisolla, Claudinsky.

Corre o dia. O celular me alerta: Claudinsky me escreveu um recado. Ela me avisa da passagem do poeta. Me manda um poema e uma dedicatória e diz ter lembrado de mim e do Blog ao rever o poema "Cerimônia del Sol".

Obrigado pela lembrança, Claudinsky. A CasaPueblo está na lista de lugares que eu gostaria de conhecer antes de encerrar minha jornada por aqui. Uma hora, dá certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário