sexta-feira, 28 de março de 2014

Don de Fluir

Jorge Drexler
Hoje é o dia dele. Não sei porquê, mas é. Bati os olhos no Jorge Drexler logo cedo e fui vendo uma coisa atrás da outra. Até encontrar esse filme em que ele canta e dança com La Shica.

La Shica
Ela, eu não conhecia. Fico sabendo agora que "La Shica"é o nome artístico de Esla Rovayo uma cantora e bailarina espanhola, nascida em Ceuta, e que ganhou o mundo hispânico graças às misturas que faz entre o urbano Hip-Hop e o Flamenco; entre a rumba e o rock e a copla.


Pela música dele, e pela poesia dele, sou apaixonado desde o dia em que escutei a trilha sonora magnífica, composta para o filme, Diários de Motocicleta, de Waltinho Salles.

Rodrigo Teixeira
Jorge parece um sujeito simples, meio tímido. Rodrigo Teixeira, meu companheiro de jornadas eleitorais acreanas, relatou tempos atrás um encontro musical com ele e com a turma de Mato Grosso do Sul - Guilherme Rondon, Paulinho Simões, incluídos.

Diz o Rodrigo que tocaram à noite toda sem perceber o tempo passar. Eu imagino... Eu imagino! Trocaria duas noites de sono para ter estado junto, fácil, fácil. Mas o que importa agora é essa preciosidade de filme que achei e que me fez sentir vontade de dançar, mesmo com a percepção de que o mundo cai à minha volta.

Don de Fluir é um misto de samba, rumba, sei lá o quê mais. Cantado de forma leve, deliciosamente leve. Livre, cheio de cacos, numa espécie de declaração divertida de amor. Uma cumplicidade entre Jorge e La Shica que nos faz rir apenas ao vê-los brincar no palco.

Então, vou deixar de tró-ló-ló e vamos logo ao filme. Aperte o play e aumente o som. E se quiser, fique à vontade pra dançar também, na segunda vez que assistir/ouvir (sim, porque você, como eu, certamente vai querer ver outra vez).

Nenhum comentário:

Postar um comentário