sexta-feira, 8 de agosto de 2014

No céu, com diamantes

Tinha que ser histórico esse encontro. 1974. Elton e John. 
Em novembro de 74 eu tinha doze.
Havia pouco, tinha chegado no "estrangeiro". Sim. Pra quem saiu do Maranhão aos oito, sob um sol de rachar o cano, o Paraná, e seus 15º, não podiam ser outra coisa que não "o estrangeiro".

Sei agora que enquanto eu estava lá, Elton John gravava um disco ao vivo no Madison Square Garden. Naquela noite de 28 de setembro, John Lennon, que tinha feito uma promessa a Elton, em tom de piada - que só cantaria uma música com ele quando ela se tornasse a número um, na parada de sucessos - teve que subir ao palco e cantar três músicas.

Dizem, foi algo memorável. A última música que cataram juntos, foi "Lucy in The Sky with Diamonds", uma velha canção dos Beatles, composta por Lennon em 1967.

Estou escrevendo sobre isso agora, por conta da trilha sonora da nova novela da Globo, Império. A música é o tema de abertura da novela. E é incrível como, depois de tanto tempo, ela ainda soa a novidade. E ainda comove os ouvidos e a alma.

Eu era um guri. Não fazia ideia do que acontecia do outro lado do mundo. Mas aquelas canções que começavam a chegar pela Terra Brasilis, nunca mais saíram da minha cabeça. E você Grings, por onde andava? O que escutava? Que música tocava?

Nenhum comentário:

Postar um comentário