quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Mauro Habanero

Há dois dias, Maurinho Di Deus fez aniversário. Está em Cuba, com Clarice e, a esta altura também, com Nina Di Deus.

de lá, Mauro que pensa muito e escreve pouco, manda algumas linhas:

Mauro Di Deus
Vim a Cuba rever a minha namorada e conhecer um pouco mais dessa ilha que há anos nos motiva a seguir lutando em busca de um mundo melhor.

Os cubanos são maravilhosos e fazem de tudo para melhorar a nossa estadia por aqui. Só mesmo ficando um período grande aqui, para entender melhor o país, as mudanças ocorridas e as que estão por ocorrer.

Como programa obrigatório, as idas constantes ao Clube de Jazz Zorra y el Cuervo, onde se ouve o que de melhor existe na nova cena do jazz cubano, como o trumpetista Yassek Manzano, as cantoras Daimeé (nova descoberta nessa viagem; uma naniquinha menor que eu, mas que no palco cresce e magnetiza a todos com o poder se sua voz), a Zule Guerra, e muitos outros.
Mauro e Nina


Em breve colocarei aqui gravação que fiz de uma canja que Daimeé deu no show do Yassek. Sem falar no clima, agradabilíssimo, resultado de uma frente fria que deixa a temperatura por volta dos 19º. Quem diria!!! O calor dos trópicos, só na literatura. Hasta breve.

Como sou curioso demais, não aguento esperar o retorno dele, me antecipo ao Maurinho e vou atrás dos nomes que ele citou em sua breve mensagem. Encontro Zula Guerra. Mauro tem razão. Uma vez mais. A nova cena do Jazz cubano está mandando muito bem. 

De quebra, veja o show do "senhorzinho" que dança à frente do palco. Uma delícia. Com vocês, Zula Guerra y Blues Habana


Nenhum comentário:

Postar um comentário